AGENDA CULTURAL

18.11.13

Noite de autógrafo em Araçatuba

Rafael Batista e seu livro"Raul abelinha; e outras quimeras", que tem 190 páginas e foi prefaciado por Aline Leão, escritora, formada em Letras pela USP. Nas livrarias de Araçatuba, por R$ 20,00 ao exemplar  (foto de Thiago Mosaico)
No domingo à noite, a partir das 20h15, se deu o lançamento do livro "Raul Abelinha; e outras quimeras" do jovem escritor Rafael Batista. Amigos, familiares e leitores compareceram à biblioteca municipal Rubens do Amaral, em Araçatuba para prestigiar o jovem escritor araçatubense, que é um admirador de Jorge Luís Jorge, escritor argentino.

Compareceram também e parabenizaram Rafael, o secretário municipal de Cultura Hélio Consolaro e o prefeito Cido Sério, pois além de ser um lançamento de livro (fato importante), a sua publicação se deu graças ao Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Araçatuba que passou ao escritor R$ 7 mil. Rafael Batista se inscreveu, atendendo a um edital, e foi contemplado com o prêmio para pagar o custo da publicação.   
Prefeito Cido Sério, secretário Hélio Consolaro (falando) e Rafael Batista 
Hélio Consolaro enalteceu a figura do prefeito por ele se interessar por cultura, prestigiando a secretaria com verbas para que haja investimento no setor. Esteve presente também o avô de Rafael, Gilberto Batista, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Araçatuba. 

Encontro de gerações. Um, já um tanto mais maduro e calejado, o outro, rumando à maturidade. De semelhança a camisa listrada, os óculos e as ideias no papel. Parabéns aos escritores de distintas gerações
(Foto e legenda de Thiago Mosaico)



Nenhum comentário: