AGENDA CULTURAL

19.3.14

Escola municipal Antônio Rodrigues recebe sala de balé

A Prefeitura de Araçatuba, por meio de suas secretarias de Cultura e de Educação, ampliou ainda mais o atendimento ao balé municipal, inaugurando mais uma sala de balé na escola municipal Antônio Rodrigues Martins Neto, no bairro Clóvis Picoloto. As inscrições poderão ser feitas na própria escola, ou na sede da Secretária Municipal de Cultura, localizada na Rua Anita Garibaldi, 75. O numero de vagas é limitada a 100 inscrições.

Mais uma vez, a Prefeitura de Araçatuba investe nessa iniciativa que leva a cultura do balé aos bairros mais afastados da cidade. Dessa vez, o Conjunto Habitacional Clovis Valentin Picolotto e imediações serão atendidos com os serviços prestados pelos professores do balé da Stella Maris Academia de Dança.

Com a inauguração da nova sala, serão ampliados os números de alunos cadastrados no Balé Municipal, que hoje já atende cerca de 800 crianças em todas as partes da cidade.


A Prefeitura de Araçatuba visa a oferecer não apenas uma melhor infraestrutura e professores mais capacitados, como também todo material necessário para o aprendizado destas crianças. As belas artes, como o cinema, o teatro e a dança, assim como as grandes produções culturais, precisam ter a sua reconhecida importância.


Assim, mais do que realizar atividades de entretenimento, é promover a interação de toda população e contribuir para uma melhor preservação do patrimônio histórico, artístico, cultural e ambiental de Araçatuba.

A Secretaria Municipal de Cultura tem sala de balé com alunos:
Casa da Cultura Adelino Brandão - centro
Emeb Fausto Perri - Bairro Alvorada
Emeb Roseli de Oliveira - conj. hab. Atlâncico (Minha Casa, Minha Vida)
Emeb Egles Gabas - Bairro Vista Verde
Cemfica do Jardim TV
Emeb Antônio Rodrigues (iniciando agora) - conj. hab. Clóvis Picolotto
Total: 800 alunos

Nenhum comentário: