AGENDA CULTURAL

14.8.14

Em Araçatuba, dois prédios abandonados pelo Estado de São Paulo

Prédio do antigo fórum de Araçatuba, abandonado, propriedade do Governo do Estado de São Paulo - reportagem do Jornal O LIBERAL, 13/08/2014.  

Ainda é nebuloso o futuro do prédio que abrigava o plantão policial de Araçatuba, na Rua José Pedro dos Santos, em frente à Praça Getúlio Vargas. A cúpula da Polícia Civil que chegou a vislumbrar para fevereiro deste ano a abertura de processo licitatório para realização das obras de reforma do imóvel, agora não descarta a possibilidade de o edital para definição da empresa que fará o serviço ser lançado somente em 2015.

"Está em andamento (processo de reforma)", afirmou o delegado seccional Nelson Barbosa à reportagem do O Liberal.



Segundo Barbosa, o projeto de reforma já existe, mas ainda passa por análise do setor competente. O passo seguinte, explica o delegado, é a abertura de licitação, que "pode acontecer ainda neste ano ou no ano que vem".

Quanto ao início propriamente dito dos serviços, Barbosa estima que isso deva ocorrer em meados do ano que vem.

Desde março de 2013 o plantão policial, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) passaram a operar e atender o público num prédio alugado e adequado para essa finalidade ao lado do antigo edifício.


A expectativa com a reforma do antigo prédio é agregar em um único espaço os quatro distritos policiais além do plantão, a DIG e Dise, otimizando o trabalho policial bem como o atendimento à população.

No passado, o prédio, construído na década de 1950, abrigou o primeiro fórum estadual da cidade e a delegacia seccional do município.

OBSERVAÇÃO DO BLOGUEIRO: 

Somando a este, há o prédio da antiga cadeia pública, na rua General Glicério. Outro prédio antigo de propriedade do Estado abandonado. O Estado cede para a Prefeitura, mas sem tempo determinado, isso impede qualquer investimento no prédio, com responsabilidade, já que pode ser requisitado a qualquer hora. 

Antiga cadeia pública de Araçatuba

hare on orkut

Nenhum comentário: