AGENDA CULTURAL

29.8.14

SIM - primeira semana da diversidade sexual de Araçatuba

“Tem Alguém que Nos Odeia”, de Michelle Ferreira e José Roberto Jardim, de São Paulo/SP
De 03 a 07 de setembro, a Mancomunados Produções Artísticas realizará a primeira edição da Semana da Diversidade Sexual de Araçatuba. Com entrada gratuita, o evento é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Araçatuba, através das Secretarias de Cultura e Participação Cidadã, e conta com apoio cultural de Sesc e Oficina Cultural Silvio Russo.

O evento SIM – 1ª Semana da Diversidade Sexual de Araçatuba reunirá cinco grupos e companhias teatrais do estado de São Paulo, mostra de curtas e longas metragens, intervenção urbana e lançamento da revista Sanatório Geral. Serão05 dias de exercício de responsabilidade social e promoção da igualdade. A discussão em torno da causa LGBT será levantada por meio de diferentes linguagens e estéticas artísticas, reunidas em uma programação que ocupará diferentes locais, provocando e levando à reflexão. Serão quatro espaços de apresentações: Teatro Municipal Castro Alves, Calçadão da Marechal Deodoro, Praça João Pessoa e Quintal Cultural. A expectativa é de um público de aproximadamente três mil pessoas.
INTERVENÇÃO URBANA - “sALT@S – IN: ter ROGA ações”, de Dourados/MS

A homossexualidade é tratada, mesmo que às vezes de forma implícita ou vedada, como um aspecto negativo. Apesar do avanço da humanidade acerca de seu entendimento, ainda o “ser gay” é utilizado e visto como ofensa, xingamento, defeito ou constrangimento. Da inquietação fruto dessa negativa, é que surge o SIM – Semana da Diversidade de Araçatuba. Uma semente positiva a fim de provocar uma reflexão em torno da causa LGBT.

A distribuição gratuita de ingressos será realizada uma hora antes, na bilheteria do local respectivo de apresentação. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos. A programação completa está disponível no site do evento, www.mancomunados.com.br.

“Coração Dark Room” - Cia. Artera de Teatro, de São Paulo/SP
A 1ª Semana da Diversidade Sexual de Araçatuba é realizada pela produtora cultural Mancomunados Produções Artísticas, de Alexandre Melinsky e Fernando Fado, responsável por eventos como CENATA – Festival de Cenas Curtas de Araçatuba, “Teatro aos Domingos é o Maior Barato”, e produção dos grupos de teatro Os Mancomunados, Cia. Teatral Um e Outro e ControverCia de Teatro.


SERVIÇO

03/09– 21h – TEATRO - “Não conte a ninguém” - Cia. Artera de Teatro, de São Paulo/SP - 16 anos - Teatro Municipal Castro Alves20h30
04/09– 20h30- TEATRO - “Coração Dark Room” - Cia. Artera de Teatro, de São Paulo/SP - 16 anos - Teatro Municipal Castro Alves
05/09 – 20h30 – TEATRO - “AMÉM” - Cia. Teatral Um e Outro, de Araçatuba/SP - 18 anos - Teatro Municipal Castro Alves
06/09 – 11h – INTERVENÇÃO URBANA - “sALT@S – IN: ter ROGA ações”, de Dourados/MS –Calçadão da Marechal Deodoro
19h – CINEMA – Sessão Curta LGBT–Praça João Pessoa
20h30 – TEATRO - “Dama da Noite” –Superbacana Produções, de Santos/SP - 18 anos - Teatro Municipal Castro Alves
21h30 – ARTES VISUAIS – Lançamento da revista Sanatório Geral, n’O Quintal Cultural
07/09 – TEATRO - “Tem Alguém que Nos Odeia”, de Michelle Ferreira e José Roberto Jardim, de São Paulo/SP – 14 anos - Teatro Municipal Castro Alves

Programação completa: www.mancomunados.com.br
Maiores informações: (18) 99769-6852

Atenciosamente,
Fernando Fado
Produtor Executivo da Mancomunados Produções Artísticas

(18) 99769-6852

Nenhum comentário: