AGENDA CULTURAL

16.9.14

Boff e Chauí discursam em evento de apoio de intelectuais a Dilma











Acontece no teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro, o evento de apoio da classe artística à reeleição de Dilma Rousseff. Vários artistas e intelectuais estavam presentes ao evento. O Twitter do Muda Mais está na cobertura,  mostrando todos os que chegaram ao teatro, no Leblon.
Dentre os intelectuais que discursaram, destacaram-se as palavras da filósofa Marilena Chauí: "Estas eleições estão polarizadas de uma maneira que convoca a nós, intelectuais, artistas, cientistas, estudantes, para uma tarefa profunda e intensa. A polarização se dá entre um caminho com um rumo seguro, certeiro, do seu começo do seu percurso até agora, e o risco de uma aventura regressiva. Não é apenas uma regreessão, é a aventura que ela significa. Do outro lado, temos uma aventura no seguinte sentido: não posso compreender como alguém que diz que não gosta de política possa aspirar ao posto politico mais alto da república."
Num lindo discurso, Leonardo Boff lembrou que com a ascensão do PT não houve apenas uma alternância de poder. Houve alternância de classe social! E convidou os presentes a uma reflexão:
"No entardecer da vida, cada um de nos vai ser confrontado com algumas questões: "de que lado você está? De que lado você quis estar? A quem você sempre defendeu? Você defendeu as vítimas de um processo econômico feroz, que trata os trabalhadores como móvel descartável, ou aqueles que vivem sacrificados? Com quem você escolheu caminhar na vida? Com os condenados na terra ou com os patrões, que fizeram os condenados de escravos? Tudo isso [políticas sociais] deu um rosto novo pra esse país e fez com que ele avançasse".
Depois de Leonardo Boff, o ex-presidente Lula começou a discursar. Mas isso é história para outro post. Acompanhe com a gente no site do Muda Mais!

Nenhum comentário: