AGENDA CULTURAL

9.12.14

Prefeitura entrega mais de 1000 litros de leite arrecadados no 1.º EDARA

A Prefeitura de Araçatuba, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Assistência Social entregou na segunda-feira (8) total de 1.104 litros de leite arrecadados durante o 1.º EDARA (Espetáculos de Dança de Araçatuba), evento inédito realizado em comemoração aos 106 anos da cidade. O alimento foi distribuído para 16 entidades sociais e Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O prefeito Cido Sério, os secretários municipais Marta Dourado (Assistência Social) e Hélio Consolaro (Cultura), e a presidente do Fundo Social, Adriana Lopes, participaram da entrega feita aos representantes das instituições. A ação também foi registrada por equipe de reportagem da TV TEM, parceira do EDARA na divulgação e com a “Campanha Bem Legal”.

Cido Sério destacou que EDARA é resultado da experiência do Balé Municipal, que é composto por 800 crianças e revelou o potencial da dança na cidade. “Além dos espetáculos maravilhosos, com essa campanha o EDARA está beneficiando crianças que também poderão fazer dança no futuro”. O secretário Hélio Consolaro comentou a experiência inédita do 1.º EDARA, “cujo marcante sucesso de público possibilitou arrecadação tão expressiva, em benefício de tantas pessoas assistidas”.

A secretária Marta Dourado ressaltou que todas as entidades parceiras da Administração Municipal e aquelas que ainda não possuem registro no Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) foram convidadas para receber a bebida láctea. “Estamos dividindo solidariamente com todos. O leite é um componente que não faz parte da cesta básica, por isso a escolha do item como contribuição para o evento”.

Cléber Roberto da Silva é coordenador da Casa Bom Samaritano Manolo Garcia, e salientou a importância dessa iniciativa, e da opção pelo leite, que raramente é doado. “Nós vivemos de doações, e a doação de leite é escassa. Por isto, a escolha do item foi bastante acertada. E é muito bem-vinda”. Fábio Santos Marques, auxiliar administrativo do Lar da Velhice, disse que “vai nos ajudar muito. Nossos idosos bebem leite todos os dias. Acredito que ficaremos abastecidos por uns 15 dias. E o dinheiro que deixaremos de gastar nesse período vamos aplicar em outras coisas, como em frutas”.

Com o tema “Araçatuba, Território da Dança”, o projeto EDARA ocorreu entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, aniversário da cidade. Foi uma iniciativa da Prefeitura de Araçatuba e Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com apoio da TV TEM, SESC e UNIP.


ENTIDADES BENEFICIADAS

AADEFA (Associação de Atendimento aos Deficientes Físicos de Araçatuba e Região)

AACC (Associação de Apoio a Crianças Carentes e Pessoas Portadoras de Câncer de Araçatuba e Região)

ASSOCIAÇÃO ALBERGUE NOTURNO SENHOR BOM JESUS DA LAPA

ARCA (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes)

ASILO SÃO VICENTE DE PAULO

ACREPOM

ABRIGO ISMAEL

APAE

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE BATISTA JOÃO ARLINDO

LAR CAMINHO DE NAZARÉ

LAR DA VELHICE

INSTITUIÇÃO NOSSO LAR

CASA BOM SAMARITANO MANOLO GARCIA

INSTITUTO DE CEGOS SANTA LUZIA

CENTRO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

Assista mais - vídeo da TV Tem

Nenhum comentário: