AGENDA CULTURAL

1.2.15

Carnaval de Araçatuba 2015: bastidores de "Os Caprichosos"


Por Amauri Zanforlim
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Os Caprichosos localiza-se na Avenida dos Araçás, 8, no centro da cidade.
Presidido por Osvaldo de Souza Rodrigues – Couro, - Os Caprichosos foi fundado em 10 de março de 1993, há 22 anos. Em 2015, com o Enredo: ARLEQUIM, PIERROT E COLOMBINA, NAVEGANDO A TECNOLOGIA de autoria de Alan Malafaia, a escola é uma entre as cinco concorrentes do carnaval 2015.

A exemplo das escolas concorrentes de Araçatuba, lá na Os Caprichosos o clima também é de muito trabalho – muita dedicação de todo o grupo. No início da tarde desta terça estivemos no barracão da Os Caprichosos e conversamos com componentes e com o presidente Osvaldo – Couro - para saber alguns detalhes do trabalho e sobre os componentes.


Os Caprichosos entram na avenida NAVEGANDO A TECNOLOGIA com cerca de 200 componentes, destacando-se alguns deles como:

MADRINHA – Bianca, RAINHA – Leila, MESTRES DE BATERIA: Couro e Alexandre (Tholi), PORTA BANDEIRAS – Rosimeire, MESTRE SALA – Diomar, CORREOGRAFO – Luana, valendo ressaltar que a função de FIGURINISTA E ESTILISTA são exercidas pela maioria dos componentes da Os Caprichosos.

Os INTERPRETES são: Rodrigo (Domingão), Luiz Carlos (Carlinhos), Couro, Fabio (Galão) e Augusto (Gutão).


À noite acontece os ensaios da bateria – componentes e nossa reportagem estará divulgando a qualquer momento Via IOS do local, alguns dos momentos deste ensaio.


Nesta foto, registrada na noite de terça-feira, 27 de janeiro de 2015, da esq. p/ dir: o Presidente da Escola de Samba Os Caprichosos - Osvaldo de Souza Rodrigues – Couro - depois o Presidente da Assesa - Associação das Escolas de Samba - Oscar Faria Ramos ao lado da esposa Edilza Batista prestigiando a noite de ensaio da bateria no barracão da escola",
MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI


Nenhum comentário: