AGENDA CULTURAL

24.7.15

“Alice” reconta a história da menina perdida no País das Maravilhas no aniversário de Araçatuba

27/11/2015 - sexta-feira - 20h -no Centro Cultural Thathi-Coc
Promoção: Sescoop - cooperativas de Araçatuba 
Apoio - Secretaria Municipal de Cultura
Faz parte dos festejos dos 107 anos de Araçatuba  
"Celebra Araçatuba"
Trocar alimentos por ingressos nas cooperativas de Araçatuba


 Musical cria ambiente lúdico, a fim de envolver público de todas as idades
  
Musical baseado na história original do dramaturgo inglês Charles Lutwidge Dodgson, sob o pseudônimo de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas (Alice’s Adventures in Wonderland) ganhou, em outubro de 2013, adaptação para os palcos brasileiros em forma de musical, que cumpre temporada até 30 de março no Teatro Fernando Torres, em São Paulo.

O enredo se desenvolve em cima de uma Alice pré-adolescente que, entre os questionamentos da puberdade e os anseios de envelhecer para ser “dona de seu próprio nariz”, acaba caindo no mundo mágico (o País das Maravilhas) através da leitura de um livro e passa a viver aventuras ao lado de personagens excepcionais, como o Chapeleiro Maluco, o Gato Sorridente e a Rainha de Copas. Para exemplificar a passagem à puberdade, o musical aborda problemas como o bullying e a cobrança pela adequação à ditadura da beleza.


O espetáculo apresenta efeitos especiais que vão desde a criação de uma Alice gigante em cena, até o surgimento de um gato brilhante na mesma proporção; números musicais (interpretados ao vivo) contam ainda com coreografias acrobáticas, além da manipulação de bonecos, como a Lagarta fumante (que, na versão, aparece apenas com uma tosse intensa e problemas de memória) e um papagaio e um urubu, feitos a base de guarda-chuvas.

As canções foram compostas especialmente para a produção pelo ator e músico Elton Towersey e há as participações especiais de Paula Capovilla (Evita, A Madrinha Embriagada) e Cláudio Galvan (A Família Addams, O Rei Leão), que emprestam suas vozes à mãe de Alice e ao Gato Sorridente, respectivamente.


O elenco conta com nomes experientes do mundo dos musicais. Marina Costa, a interprete de Alice, já esteve em cartaz em produções como Cats e Aí vem o Dilúvio, além de ser formada em balé clássico, tendo feito parte da companhia Ballet Stagium. Marina assina a concepção artística do espetáculo, além de ser uma das produtoras.

Fernando Mariano, que se divide entre o Coelho Branco e o Guarda da Rainha, é ator e cantor e já esteve em produções como Miss Saigon, Cats, Mamma Mia! e, mais recente, A Família Addams. É responsável pela direção e supervisão musical da peça.


Márcio Godoi, que interpreta o pássaro canastrão Dodô, a Lebre Maluca e o Guarda da Rainha, é ator, cantor e dublador. Fez parte do elenco de espetáculos como A Mulher sem Pecado, de Nelson Rodrigues, e Moscas Mortas num Copo de Conhaque, com a direção de Jarbas Homem de Mello. Participou também das produções Teen Broadway de Fame, Dreamgirls e A Chorus Line, além de ter dirigido Miss Saigon.

A direção é assinada por Max Oliveira, integrante das produções da Royal Caribbean International, na Europa e nos Estados Unidos. Ator e diretor, integrou o elenco de importantes espetáculos musicais, como A Bela e a Fera, Miss Saigon, Cats, New York, New York, A Madrinha Embriagada e as produções estrangeiras do clássico The Lion King (O Rei Leão)na Espanha e na Áustria.
Alice – O Musical é uma realização conjunta entre as produtoras Valentina e Voir.



FICHA TÉCNICA
Direção Geral: Max Oliveira
Direção Artística: Marina Costa
Supervisão Musical: Fernando Marianno
Elenco: Fernando Marianno, Marina Costa, Márcio Godoy e Adriano Tunes.
Composição Musical: Elton Towersey
Trilha Sonora: Guilherme Goes
Voz Mãe: Paula Capovilla
Voz Gato: Claudio Galvan
Figurinos: Jota Produções
Execução de Cenografia : Gabriel Gombossy
Execução de Bonecos: Carlos Alexandre Ribeiro
Produção Executiva: Jhafiny Lima e Jardel Romão
Coordenação de Produção: Taís Somaio
Administração e Coprodução: Valentina Produções
Realização  e  Produção: Voir Produções



Nenhum comentário: