AGENDA CULTURAL

4.2.11

Guitarrista de sucesso é filho de Araçatuba

Teo Dornellas
Iniciou sua trajetória como músico em Araçatuba, aos 13 anos de idade, já começava tocando em igrejas evangélicas e aqui já montava suas primeiras bandas de rock, funk, pop e etc. Onde tinha como referência musical: Yngwie Malmsteen, Paul Gilbert, Steve Lukather, Steve Vai, Richie Kotzen, John Petrucci, entre outros.
Com 15 anos de idade, teve o privilégio de participar de uma das bandas gospel mais bem conceituadas da época a Banda Kadoshi, em que tocou por oito meses. Aos 17 anos, passou a dedicar-se  à música instrumental. Foi quando começou a se interessar pelo Jazz/Fuzion e suas variantes, desde então tem procurado a entender e desenvolver cada vez mais esta linguagem também escutando músicos como: Frank Gambale, Allan Holdsworth, Pat Metheny, Pat Martino, Greg Howe, Scott Henderson, entre outros, músicos que neste aspecto tem muita informação a passar, estudou com grandes músicos como: Fernando Corra, Kiko Loureiro, Eduardo Ardanuy, além de ter participado de workshops com grandes nomes da música Brasileira como: Michel Leme, João Castilho, Kiko Loureiro, Mozart Mello, Paulo Braga e Celso Pixinga.
 Também cursou o Conservatório Dramático e musical Carlos de Campos de Tatuí (um dos melhores e maiores Conservatórios da América Latina), aonde desenvolveu muito, e vem aprimorando cada vez mais sua linguagem musical, l estudou com grandes nomes da música como, Ari Piassarollo, Paulo Braga, Paulo Flores e etc. Ministrou um curso de 50 horas de violão e guitarra para o P.A.A.E, (Programa de ação e educação) da prefeitura São José do Rio Preto SP. Iniciou um projeto musical com um trio: Baixo, bateria e guitarra, com dois músicos do meio gospel, (Ted e Bal: Ex Banda Kadoshi), gravou também um CD instrumental (Entropia) com a Banda Fast fuzion com temas próprios voltados a fusões (Fuzion) entre rock, samba, latins, jazz.
Com a música instrumental, Téo desenvolve um trabalho com os músicos, Adriano Sambatti (baixo) e Ivan Lopes na (bateria), Jessé (teclado) chamado, (Quartfuza), tocando músicas próprias e algumas já conhecidas, o som do trio bem voltado ao Rock/Groove/Fuzion. Tocou por todo o Brasil com o cantor PG, cantor de Gospel Rock (Ex-vocalista da Banda Oficina G3), gravando com ele o seu primeiro CD solo, intitulado: Adoração, um CD de rock`n roll e baladas. CD  que já atingiu a marca de mais de 80 mil cópias vendidas, conquistando assim; disco de ouro.
No dia 21 de Abril de 2005, Téo Dornellas participou do evento Clamor pela Paz, que reuniu mais de 100 mil pessoas na Quinta da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro RJ gravou também o segundo CD do PG chamado, (De Um Lado A Outro), um CD atual com baladas pesadas e rock`n roll progressivo, que ganhou disco de ouro também, em 22 de setembro de 2007 gravou o novo CD e DVD, com o cantor PG chamado (Eu Sou Livre). Gravou também o DVD Drummed on Classic com o baterista Lufe ex-Oficina G3, um DVD com a junto da música clássica com uma bateria rock e progressiva e guitarras distorcidas.
No ano de 2010, Téo Dornellas tocou com David Quinlan e lançou seu primeiro CD instrumental chamado “Do  Calabouço ao Palácio”, um CD de rock´n roll com uma sonoridade atual, baladas rock e uma pitada progressiva.
Em Junho do mesmo ano voltou para banda do cantor PG, e tem viajado por todo o Brasil, na nova turnê do CD “A Conquista”
Em relação a workshops e workshows, Téo tem viajado por todo o Brasil lançando seu CD, com um projeto bem didático e expressivo.
Téo Dornellas usa Boss Effects, Guitarras Condor, Amplificadores WG, Pedal Wah Morley, Luthier Careka e Correias Basso Straps, Cabos Sparflex, Cordas Soles/Groove e Palhetas Ferez


Recado de Daniel  Freitas, músico de Araçatuba, mandou o seu recado:

O guitarrista que está gravando o meu cd instrumental está cotado como um dos melhores do Brasil, segundo enquete do site Terra. O nome dele é Téo Dornellas e aparece em segundo lugar disparado com mais de 60.000 votos. Está na frente de Pepeu Gomes, Kiko Loureiro e Mozart Melo, esses últimos renomados guitarristas mundiais 
O melhor de tudo é que o Téo Dornellas é de Araçatuba, nascido e criado, porém há cinco anos reside em São Paulo. 

2 comentários:

Mario Carteado disse...

Heeheee muito legal ele estudou com muitgente boa inclusive com o Biba se não me engano que também é aqui de Araçatuba

Anônimo disse...

Sim, isso mesmo, o guitarrista Biba de Araçatuba também foi um dos professores dele..... teve boas influências na sua caminhada musical.