AGENDA CULTURAL

21.7.11

A cultura caipira em Araçatuba

A importância da cultura caipira na formação de Araçatuba está sendo resgata pela Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, com apoio do Sindicato Rural da Alta Noroeste - o Siran.
Cláudia Colli, prefeito Cido Sério e Maria Aparecida Nascimento
O prefeito Cido Sério (PT) tem apoiado a iniciativa, principalmente as iniciativas de uma baluarte desse movimento no município e região: a professora Cláudia Colli, atual presidenta do Centro de Tradições Culturais.
Grupo de Catira Novos Araçás, tendo ao meio o secretário da Cultura Hélio Consolaro
Zé Capeta, berranteiro de Barretos, rodeado por Beatriz Nogueira - secretária municipal da Educação - e Cláudia Colli, presidente do Centro de Tradições Culturais
A queima do alho já participa do circuito de Barretos. Temos formado o Grupo Novos Araçás, com apoio da Secretaria Municipal de Educação. Alunos da rede municipal de ensino tem tido aula de catira nas escolas. Folias de Reis têm sido apoiada pela Prefeitura, assim como a literatura, que é muito importante na formação da cultura do interior paulista.
Comitiva prepara a comida (queima do alho)
No último dia 9 de julho, o Siran promoveu uma cavalgada com mais de 2 mil cavaleiros. Ela atravessou a cidade. Veja as fotos: AQUI.

    

Nenhum comentário: