AGENDA CULTURAL

11.9.11

Bolinha e Astros de Amanhã

Daniel Freitas



Em Araçatuba, na praça Diogo Jr, no bairro Santana, em outubro de 1956, foi que Edson Cabariti, popularmente conhecido como Bolinha (Programa do Bolinha da rede de Televisão Bandeirantes), fazia o lançamento de uma programação infantil, iniciada sobre o banco daquela praça. Dentre as numerosas crianças que afluíam para participar daquele programa, Bolinha foi selecionando aquelas que demonstravam maior dom artísticos, conjugados com uma boa conduta escolar. Desta seleção nasceu o disco Astros do Amanhã no final da década de 50. Marly Martinelli, Lúcio Collicchio, Doracy Nascimento, Alaíde Donatoni, Aires Buchi, Ivonete Xavier, Joaquim Coelho, Antônio Bombarda e Wagner Gomes.

O disco foi gravado em São Paulo pela gravadora RGE com participação de grandes músicos do país na época, o que pode ser evidenciado nas execuções deste disco.

Astros de Amanhã - Brasileirinho - Antônio Bombarda

Astros de Amanhã - Nunca Jamais - Doracy Nascimento

Aqui duas músicas que compõe o repertório do disco, o restante pode ser conferido no canal Memorial da ALMA

Obs.: Este canal não tem nenhuma finalidade financeira. Todo o seu conteúdo tem como intuito a divulgação da produção musical realizada por artístas de Araçatuba e que fazem parte do acervo do Memorial da ALMA (associação Livre dos Músicos de Araçatuba).

Nenhum comentário: